O Portal Prisma nasceu da vontade, e saudade, de quatro jornalistas criarem conteúdo, além da necessidade de falar sobre questões colaborativas, ao mesmo tempo que individuais, sobre o início e mudanças da vida adulta.

Para isso, eles falam sobre o que faz parte do universo deles: filmes, séries, músicas e livros. Além de escrever crônicas e desabafos para tentar entender este mundo e o que é fazer parte dele.

Criado em 2021, no meio de uma pandemia e depois de muitos surtos de cada um deles, este portal é um espaço aberto para sermos livres e falarmos as nossas cores – e ouvirmos as de vocês.

QUEM FAZ A PRISMA

Douglas Vasquez
Co-Fundador, Editor

Jornalista, autor e fangirl profissional. Um clichê no meio de tantos outros, acredita no poder do Universo e que a arte (e o tempo) curam tudo. Passa mais tempo pensando em escrever do que, de fato, escrevendo.

Entre mil e uma ideias e planos infalíveis para o futuro, acredita que a força de quatro amigos inseparáveis (e inconformados com a realidade em que vivem) pode criar um espaço na internet que seja acolhedor, onde outras pessoas possam se identificar, e sentirem que não estão sozinhas. Espera um dia viver a vida cosmopolita de seus sonhos na cidade que nunca dorme com os seus dois gatos, Charlie e Faísca.

Giulia Losnak
Co-Fundadora, Editora

Jornalista, sagitariana, feminista interseccional e mestranda em Divulgação Científica e Cultural na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Apaixonada por livros e histórias desde que se entende por gente, gostaria de passar boa parte do seu tempo lendo enquanto ouve música.

Ama escrever e sente a necessidade de fazê-lo em diversos momentos. Tem três cachorros e seu celular só tem foto deles. Também ama viajar, experimentar coisas novas ao mesmo tempo que é a amiga mãe em todos os momentos.

Letícia Collin
Co-Fundadora, Editora

Jornalista, indagando maneiras de colocar momentos em sentenças. Vivendo o melhor dos mundos divagando entre o universo musical e o esportivo. 

Com uma playlist que vai de bandas totalmente desconhecidas, até os grandes sucessos da falecida One Direction (iludida com um retorno repentino), apaixonada por aventuras, como acampar em meio ao mato, fazer um bate e volta pra praia, e até mesmo dormir na rodoviária do Tietê para ver jogo do seu time. 

Mãe de pet, e a inimiga das plantas, pois as coitadas sempre morrem.

Roberta Antunes
Co-Fundadora, Editora

Jornalista, escorpiana e um tanto viajada (sem trocadilhos). Sabe do poder da empatia e acredita muito no karma, pois caso contrário seria presa por seus planos de vingança. Leitora que ama um romancinho e foge de livros tristes como a peste. Gosta de um rockzinho indie e emo pois eles nunca fizeram mal a ninguém.

Ainda tentando encontrar o seu lugar no mundo, seja como pessoa ou como profissional. Simplesmente não se conforma em viver a rotina triste das 8h às 18h e encontrou aqui no portal Prisma seu refúgio e acalento – junto com as pessoas nele.