Você gosta do que publicamos e tem interesse em fazer parte de uma das cores do nosso Prisma? Nós aceitamos colaborações externas! Mas antes de enviar seu texto é importante se atentar aos nossos critérios.

O Portal Prisma segue uma linha editorial sobre cultura pop com ênfase em diversos assuntos, por isso, se você acredita que tem algo para nós, é importante, primeiro, nos enviar o seu pitch — que nada mais é do que a sugestão do que você gostaria de escrever sobre. Para isso, temos alguns critérios:

  • Certifique-se de que a sua ideia se encaixa em nossa proposta editorial. Escrevemos sobre a vida jovem adulta, mas não só para pessoas que estão passando por essa fase da vida, mas também para pessoas de todas as idades, que já passaram ou ainda vão chegar nela. Queremos que nossos colaboradores sejam transparentes, reais e vulneráveis, e temos o orgulho em oferecer um espaço seguro para seus desabafos, questionamentos e, até mesmo, crises existenciais.
  • A publicação dos textos deve ser aprovada por todos os editores, sem exceções. Somos todos diferentes, mas acreditamos na unidade de nossas vozes. Portanto, nada será publicado sem que todos concordem.
  • Você deverá estar disposto a edições e comentários dos nossos editores. Se o seu pitch for aceito e você produzir um texto para o Portal Prisma, ele será revisado por nossa equipe e estará sujeito a edição por um de nossos editores. Ressaltamos que nada será publicado sem o consenso do nosso time, e isso inclui você!
  • Aceitamos apenas textos ineditos, que nunca foram publicados em nenhuma outra plataforma — site, revista, Medium, blog pessoal, etc.

Caso haja dúvidas quanto a nossa editoria, aceitamos resenhas, textos opinativos e, até mesmo, ficção, contando que o último esteja dentro do limite de caracteres permitido pelo WordPress.

Ficamos muito felizes por você ter interesse em somar mais uma cor em nosso prisma! Para participar, envie um e-mail para ola@portalprisma.com.br. Lembre-se também de anexar algum outro texto no qual você tenha colaborado para entendermos quem você é como autor e se a sua voz cabe em nossa editoria. Caso não seja possível, avise-nos que você não tem (ainda) nenhum texto publicado.