»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
 
Notícia
Seminário e palestra sobre saneamento
eminário e palestra gratuitos sobre saneamento. Participe! O Programa Jovens Profissionais do Saneamento (JPS) da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - Seção São Paulo (ABES-SP) promoverá duas atividades gratuitas e abertas ao
Reportagem: Divulgação
Fotos:
Tamanho da fonte:
 

O Programa Jovens Profissionais do Saneamento (JPS) da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - Seção São Paulo (ABES-SP) promoverá duas atividades gratuitas e abertas ao público.

No dia 28 de abril, sexta-feira, o JPS-SP realizará o 2° Seminário JPS-SP: Desafios do Saneamento em outros países. O evento, que será realizado na sede da entidade, contará com palestras de Priscila Regina de Oliveira Lima, engenheira ambiental e sanitária com graduação sanduíche no Institute of Technology, Sligo (Irlanda) em Engenharia Ambiental; Christian Malanda Lebenis Nzinga, graduado em Construção Civil e Obras Públicas no Institut National du Bâtiment et des Travaux Publics (Kinshasa, RDC); e Thomas Ribeiro de Aquino Ficarelli, geógrafo com Especialização em Tecnologias Ambientais e mestrado profissionalizante em Geoprocessamento pela Universidade Tor Vergata (Itália) e atual coordenador do JPS-SP.

Na ocasião, os palestrantes discutirão a situação do saneamento e os principias desafios enfrentados na Irlanda, na República Democrática do Congo e na Itália.

Palestra sobre inovação

Em 16 de maio, o JPS-SP promoverá a palestra A inovação para universalização dos serviços de água e esgoto para populações vulneráveis, ministrada por Ester Feche Guimarães, associada da ABES-SP. Ester é engenheira elétrica, com atuação na Sabesp desde 1988 em implantação de sistemas de automação de laboratórios e estações de tratamento, técnico de atendimento comercial e geoprocessamento.

Desde 2006, Ester é assessora de Assuntos Regulatórios, atuando no redesenho de processos para inovação da gestão regulatória, metodologias de temas de subsídios, ativos e tarifas. É especialista em Engenharia Sanitária pela USP (1993) com MBA pelo College of Business OHIO University com a Escola de Economia da FGV-SP (2010), doutora em Ciências da Engenharia Ambiental pela USP (2015), professora convidada do curso de Planejamento, Regulação e Benchmarking da EESC/USP. É membro do Comitê Estadual de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, como representante da sociedade civil.

Os dois eventos são gratuitos e abertos ao público.

Inscrições no e-mail jps@abes-sp.org.br ou no telefone (11) 3814-1872 (Felipe ou Daniele).

 

Serviço:

2° Seminário JPS-SP: Desafios do Saneamento em outros países

Data: 28 de abril, às 18h

 

Palestra: A inovação para universalização dos serviços de água e esgoto para populações vulneráveis

Data: 16 de maio, às 18h

 

Local: Sede da ABES-SP – Rua Eugênio de Medeiros, 242 – 6º andar – Pinheiros,

São Paulo-SP (a 300 metros da Estação Pinheiros do Metrô - Linha Amarela).

Estacionamentos próximo: Rua Eugênio de Medeiros, 321/323 e 482 – abertos até às 21h

Sobre a ABES

Com 51 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.

www.abes-dn.org.br

www.abes-sp.org.br

Data: 18/4/2017



 
 
Notícias Relacionadas:
» Congresso Abes/Fenasan
» Em busca do traço perfeito de concreto
» Norma técnica para cidades sustentáveis
» Lei de Saneamento: situação ainda ruim
» Seminário gratuito sobre clima
Cadastre-se para receber o boletim Prismanet
 
Nº 58 AGOSTO 2015


 
© 2002 - 2010 - Prisma - Todos os direitos reservados | Informações: Tel 3337 5633 | E-mail: prisma@portalprisma.com.br